(21) 2524-7612 contato@anaco.com.br

ENTENDA COMO O E-COMMERCE EM CONJUNTO COM A BLACK FRIDAY PODE GERAR MAIS DE 3 BILHÕES DE REAIS

Black Friday é uma expressão em inglês, que significa Sexta Feira Negra. É a sexta feira depois do dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving em inglês. Este termo teve origem nos Estados Unidos, e é um dia especial porque as lojas fazem grandes descontos, e por isso muitas pessoas compram presentes para o Natal, e ocorre na última Sexta Feira do mês de Novembro por isso o termo “Black Friday”.

O comércio eletrônico espera faturar R$ 3,45 bilhões em uma das datas mais esperadas do ano, que nesta edição será realizada no dia 29 de novembro. A expectativa é da ABComm, associação que representa o setor. Outro ponto de destaque da Black Friday foi o crescimento das compras realizadas por celular. O share de pedidos feitos via celular aumentou muito em comparação aos anos anteriores.

Em apenas 5 anos o m-commerce cresceu de uma forma surpreendente. Em 2013, as compras por celular representavam apenas 4,4% do total. Hoje em dia a média é mais de 50% de compras realizadas em dispositivos móveis.

 

UMA DATA DE OPORTUNIDADE

A data torna-se uma grande oportunidade até mesmo para pequenas empresas que podem se aproveitar do incentivo ao consumo que é feito pelas campanhas publicitárias realizadas na TV e internet pelas grandes marcas.

Muitos consumidores estão aguardando as promoções do dia para gastarem suas reservas com preços mais em conta. Em pesquisa realizada pelo SERASA, foi constatado que 7 em cada 10 consumidores pretendem comprar algum produto ou serviços na Black Friday, e que 40% destes pretende gastar uma quantia superior a R$300,00.

 

SUPOSIÇÕES

De acordo com a entidade, esse montante é 18% superior ao movimentado na mesma data do ano passado. O ticket médio será de R$ 340,00 e as categorias de produtos mais procurados na data são informática, celulares, eletrônicos, moda e acessórios e casa e decoração. A expectativa é que o número de pedidos chegue a 10,13 milhões – uma alta de 18% ante a edição 2018.

Mauricio Salvador, presidente da ABComm, afirma que a Black Friday deve seguir o mesmo caminho das demais datas sazonais, que vêm apresentando resultados positivos no ano. “As previsões reafirmam um bom aquecimento, principalmente no meio digital, que tem cada vez mais frequência de consumidores”, sinaliza.

 

 

Fonte: E-commerce deve faturar R$ 3,45 bilhões com a Black Friday